Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ministério Público recomenda suspensão do rotativo

Leia decisão do Promotor de Justiça

Por Adelor Lessa 13/03/2025 - 15:15 Atualizado em 13/03/2025 - 17:26

O promotor de justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro determinou que a prefeitura de Criciúma seja notificada de recomendação para suspender a implementação da nova área do estacionamento rotativo, pelo menos até que seja realizada a audiência pública marcada pela Câmara de Vereadores para o dia 27 de março.

Decisão confirma informação antecipada hoje, 7h, na rádio Som Maior.

A comunicação foi feita pelo Ministério Público ao prefeito Vagner Espíndola.

A prefeitura, através do departamento de trânsito, havia marcado o início da cobrança do rotativo nas novas áreas, especialmente nos bairros Pio Correia e Comerciário, para segunda-feira, dia 17.

Há reações nos dois bairros à implantação do rotativo, principalmente por dúvidas geradas, e os moradores reclamam dificuldade de diálogo com o poder público.

A Associação de Moradores do bairro Comerciário, apoiada pela UABC (União de Associações de Bairros de Criciúma) foi ao Ministério Público, que determinou a instauração de inquérito civil para apurar o cumprimento dos requisitos legais no processo de ampliação do estacionamento rotativo no município.
Depois disso, o Ministério Público expediu ofício à administração municipal solicitando informações detalhadas sobre o processo administrativo que autorizou a expansão da área do estacionamento rotativo e recomendando a suspensão do processo de implantação do sistema rorativo nas novas áreas.

O município deverá fornecer a cópia integral do procedimento, incluindo o parecer técnico do órgão municipal de trânsito.

Abaixo a decisão assinada pelo promotor de justiça Marcus Vinicius Ribeiro.

 

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito