A br 101, luta de tantos anos, está duplicada. Pleito vencido, vitoria contabilizada.
A Via Rápida está concluída, foi a maior obra do governo do estado nas últimas décadas, um acesso decente à br 101, à altura de Criciúma.
Também estão resolvidas as questões do aeroporto regional, do porto de Imbituba, da serra da rocinha (obra em andamento, a pleno vapor).
No anel de contorno de viário ainda falta a “ultima perna”, mas o processo está em andamento. O projeto está pronto e a obra será lançada em seguida.
Enfim, nossas bandeiras foram cumpridas.
Mas, a campanha eleitoral vem por ai, é preciso definir o que tratar com os candidatos. Para “arrancar" compromissos públicos.
É preciso aprovar novas bandeiras. Novas prioridades.
Ontem, coloquei o tema em discussão na rádio Som Maior FM, com a reitora da Unesc, Luciane Cereta, e os empresários Olvacir Fontana, Paulo Luz e Claiton Galdino.
Pensamentos distintos, concepções de vida diferentes.
Falaram muito em inovação, e na necessidade de investimentos no setor, o que leva para a construção/implantação do centro de inovação, projeto que está parado/trancado faz anos.
Apontaram também para a necessidade de motivar empreendedores, clarear a legislação, desburocratizar a maquina e atrair novas empresas. Em até 6o dias, as novas prioridades tem que estar definidas, aprovadas por consenso.
Porque o momento de tratar disso é na eleição.
O futuro da nossa cidade e da região passa pela eleição.