No plano estadual, destaque para Luciano Hang na agenda política de Santa Catarina nesta quarta-feira. Ele confirmou, não será candidato a senador. Em uma live, transmitida pela Rádio Som Maior, ele anunciou que o seu "partido é o Brasil", contou uma questão familiarar que influenciou. Está fora, continuará sendo ativista político sem disputar eleição. Com Luciano fora do jogo, espaço aberto para uma candidatura do grupo bolsonarista ao Senado.
O deputado federal Daniel Freitas, um dos mais votados em 2018, foi hoje ao presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, e informalmente se inscreveu, colocou seu nome à disposição para ser candidato ao Senado. Ele já tinha essa intenção, fez movimentos iniciais e depois da possível candidatura de Luciano Hang, deu apoio a ele. Com Luciano fora do jogo, Daniel se apresentou. Mas deixou uma condição: tem que ser o candidato de Jorginho e do presidente Bolsonaro. Esse é o fato novo. A região Sul tem, nesse momento, um pré-candidato a senador.
Por aqui, Kaminski e Arleu
O vereador Julio Kaminski assina ficha no PP para ser candidato a deputado estadual. Em ato no início da noite desta quarta-feira.
Arleu da Silveira assume a Secretaria de Saúde na sexta-feira, no lugar de Acélio Casagrande. Arleu é uma escolha pessoal do prefeito Clésio Salvaro. Ele foi convidado nesta quarta e aceitou. Na vaga de Arleu na Câmara deverá ser feito um rodízio entre os suplentes do PSDB para reforçar as campanhas de Acélio para deputado estadual e Geovania de Sá para federal.
Havia a possibilidade de Jorge Boeira ser candidato a senador, mas ele ainda não filiou no PDT, vai se filiar na sexta-feira.
Ouça o comentário que foi ao ar no Ponto Final, na Som Maior, no podcast: