O tiroteio no PL de Criciúma vai continuar.
Apesar das reações da advogada Júlia Zanatta, o deputado federal Daniel Freitas anuncia que está praticamente definida a sua filiação no PL.
Ele vai se reunir hoje em Brasília com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido, para definir os ultimos detalhes.
No PL, Daniel será candidato à reeleição.
Nos últimos dias, a advogada Julia Zanatta, que está no PL desde 2020 e tem sua candidatura a federal encaminhada desde aquele ano, tem se posicionado contra a entrada de Daniel. Diz que a vaga de federal é sua e que não abre mão.
Em postagens nas redes sociais, mesmo não citando diretamente o deputado, tem feito críticas à sua postura.
Ontem à noite, Daniel falou com o blog a respeito. Abaixo, trechos da entrevista:
. Ja tem definição sobre filiação no PL?
Deputado Daniel - Sentei com o senador Jorginho Mello e estou praticamente definido no PL. Agora temos que ajustar pequenas pendências.
. Tem previsão de data para bater o martelo ?
Deputado - Vou retornar hoje a Brasília, fazer mais uma conversa com o Senador e acertar os últimos detalhes.
. Como está avaliando as manifestações da Julia Zanatta em relação à sua filiação no PL?
Deputado - Ela vai ficar brigando sozinha. Não tenho nada contra ela e nem contra a candidatura ou sonho que ela tenha para entrar para a política. Acho que ela poderia tentar buscar uma parceria como foi o que ela fez quando foi candidata a prefeita (em 2020). Mas respeito a sua posição, só não vou entrar na briga que ela quer. Quando eu poderia ser parceiro eu fui.
No final, o deputado repassou, e pediu que fosse publicado, o vídeo que ele gravou para a campanha de Julia a prefeita, e que está abaixo:
Contraponto
A advogada Julia Zanatta acaba de encaminhar manifestação a respeito da entrevista do deputado Daniel Freitas.
Transcrevo abaixo:
“Não existe briga nenhuma. É uma questão de lógica e espaço. Não existe nenhum partido com dois candidatos a federal da mesma cidade e região. Ele - Daniel - ou qualquer outro (já teve outros se lançando a federal pelo PL), mas como o deputado Daniel vestiu o chapéu então vou falar pra ele: ele pode procurar outro partido que irá compor com o PL e lançar sua reeleição. Eu já estou no PL construindo há muito tempo e, certa de que ele é um homem gentil e zeloso com as pessoas e, em especial as mulheres, sei que ele entenderá isso e buscará o seu caminho.
Falar que me ajudou na campanha de prefeita aí já é demais. Chega a ser uma falta de respeito comigo, meu marido e todos aqueles que me apoiaram de verdade. Ou será que ele acredita que tudo se resumo a vídeo e foto? Penso que não.”