Pergunta do domingo - soltar, mesmo que de forma gradual, ou segurar um pouco mais, mantendo regras restritivas e o isolamento?
Há sinais muito fortes que podem ser revogadas as regras de flexibilização no estado, anunciadas na quinta-feira à noite.
O governador Carlos Moisés chamou prefeitos do estado para uma conferência on line, a partir de 10h, para discutir o assunto.
Comunicado do governo do estado informa que a será realiada com a diretoria da FECAM, as 21 Associações de Municípios e os prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses para avaliação do cenário de enfrentamento ao COVID-19 em Santa Catarina.
Não há previsão para conclusão da conferência, mas é provável q até meio dia tenha fumaça branca.
Depois do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, outros do estado decidiram alongar a quarentena, contrariando o anúncio de flexibilização.
Ontem, o ministro Luiz Mandeta, da saúde, fez a defesa da continuidade do isolamento em coletiva à imprensa.
Ministro teria feito a pergunta numa reunião de governo com o presidente Bolsonaro se estavam todos preparados para imagens de caminhoes do exercito carregando caixões de morto da pandemia.
A partir de 10h, a rádio Som Maior FM faz programa especial sobre os fatos decorrentes do coronavirus, e as informações serão atualziadas aqui no 4oito.