Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL) estarão no debate de hoje da NSC. Será o último ato da campanha. A situação aqui em Santa Catarina há uma vantagem visível, forte e consolidada para Jorginho Mello, mas o Décio Lima está no jogo. Ele também não era apontado pelas pesquisas no primeiro turno para candidato a segunda vaga. Um debate pode manter tudo como está ou facilitar a vida desse e daquele.
O debate é um elemento vivo, que ninguém sabe o que vai acontecer. E, amanhã, o grande debate de toda a campanha, entre Bolsonaro e Lula. O mais esperado de todos. A diferença entre os dois é pequena, saiu agora uma pesquisa do DataFolha, que dá 53% para Lula e 47% para Bolsonaro. A outra, do Atlas, dá mais ou menos a mesma coisa. Há uma situação consolidada entre os dois candidatos.
Um debate como esse, na Globo, um deslizamento, um ataque bem feito ou uma defesa mal feita, poden decidir a eleição, sem dúvida alguma. Por isso, todo foco pra lá.
Falando nisso, amanhã, debate na Som Maior, às 8h. Nós convidamos um representante de Bolsonaro, o deputado Jessé Lopes; e um de Lula, a vereadora Giovana Mondardo.
Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final: