O secretário de infraestrutura do estado, Jerry Comper, participou da audiência pública sobre as obras de duplicação da SC 445, que estão em andamento, e hoje pela manhã cancelou a reunião para tratar do trecho 2 da obra.
A reunião estava marcada para o dia 5 de dezembro.
O vereador Jairo da Silveira, o Jairinho, de Içara, e os deputados da bancada do sul haviam marcado a reunião com o Secretário para tratar do segundo trecho, e tentar agilizar o processo.
Hoje o vereador foi comunicado pelo deputado Pepê Colaço, coordenador da bancada do sul, que a reunião está cancelada por iniciativa do Secretário.
O deputado escreveu na mensagem:
"O cancelamento veio a pedido do Secretário devido a audiência pública da SC 445, em Içara, ontem à noite".
O principal objetivo da reunião era iniciar articulação e mobilização para garantir recursos do orçamento do estado para a obra.
A bancada de deputados do sul ignorou olimpicamente a audiência pública, Dos oito, só participou o deputado Volnei Weber, que foi proponente.
A leitura das ausências é que a bancada não concorda com a intenção de rediscutir o projeto e aprova a continuidade da obra como está.
Deputado Weber, e os participantes da audiência pública, querem rediscutir o projeto, para reduzir a obra, e retirar parte dos recursos projetados. Consideram muito dinheiro para uma obra.
O cancelamento da reunião do dia 5 é o primeiro efeito prático da audiência pública de ontem.
Além do risco de parar a obra, o movimento encaminhado pelos organizadores da audiência pública de ontem pode arquivar, ou congelar, o projeto da obra no trecho 2 (que vai da central do Giassi até a divisa com Criciúma, no bairro Presidente Vargas).
Abaixo, comentário no Ponto Final, rádio Som Maior.