Deputado criciumense Jessé Lopes, PSL, foi definido como representante da bancada do partido na comissão de nove deputados que vai encaminhar a primeira fase do processo que vai tratar do impeachment do governador Carlos Moisés, PSL.
Apesar de ser do mesmo partido, Jessé é rompido com Moisés desde o ano passado. Integra o time dos bolsonaristas na Assembléia.
Ele acaba de confirmar que sua indicação está acertada com os quatro deputados bolsonaristas do PSL, que fazem maioria na bancada (4 x 2).
"O impeachment é um processo técnico, mas também político. O governador Moisés não será julgado apenas pelo aumento irregular dos procuradores do Estado, mas também por sua conduta diante do governo do estado, e cada deputado fará seu julgamento a partir de seus critérios", comentou Jessé, para depois arrematar:
"No que depender de mim, o comandante (que não comanda) pagará por sua traição e estelionato eleitoral. Serei implacável contra o traíra".
Como é o primeiro voto definido para a comissão, o placar abre com 1 x 0 contra o Governador.
Dos oito deputados do sul, mais dois podem ser indicados para a comissão. Luiz Fernando Vampiro, MDB, e José Milton Scheffer, PP.