O deputado Volnei Weber (MDB) não desistiu da idéia de uma audiência pública pela Assembléia Legislativa para rediscutir o projeto da duplicação da rodovia SC 445, rodovia Paulino Burigo.
Ele disse que ainda pretende levar a proposta em votação na comissão de infraestrutura na Assembléia Legislativa.
A obra está em andamento e corre risco de paralisar se for reaberta discussão sobre o projeto.
O deputado Weber também reclamou que "é muito dinheiro investido para uma obra só".
Os deputados José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Julio Garcia (PSD) e Tiago Zilli (MDB) tem posição bem diferente.
Os quatro apoiam e defendem a continuidade da obra, e rejeitam a idéia de reabrir discussão sobre o projeto.
O deputado Zilli, inclusive, que é do mesmo partido de Weber, elogiou o projeto e disse que a obra será motivo de orgulho para a região.
O deputado Minotto salientou que a empresa contratada para fazer a obra venceu licitação feita com base em um projeto. Se o projeto for alterado, vai parar a obra porque deverá ser feita outra licitação.
O deputado Julio Garcia destacou que a região precisa se mobilizar por outras obras de infraestrutura, nunca contra a que tem o maior investimetno do governo no sul.
O deputado Scheffer sustentou que o projeto da duplicação da SC 445 foi amplamente discutido e que participou de varias reunuões a respeito do assunto.
A Som Maior, por partilhar do entendimento que a obra da SC 445 é fundamental para a região, porque gera desenvolvimento, tomou a iniciativa de colocar no ar uma campanha a favor da obra.
Abaixo, as entrevistas com os deputados com os deputados Weber, Scheffer, Minotto, Julio e Zilli, hoje na Som Maior.