Representantes do Ministério de Minas e Energia participarão, na segunda-feira, 14h, da sessão da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa para tratar da ameaça de fechamento da Usina Jorge Lacerda, de Capivari de Baixo.
A reunião foi convocada a pedido da deputada estadual criciumense Ada Faraco de Luca, MDB.
De acordo com a deputada, reunião será de pauta única. As ações do grupo de trabalho constituído para analisar a exploração do carvão mineral em Santa Catarina e a possibilidade de encerramento das atividades na usina termelétrica Jorge Lacerda.
Entre os representantes do Ministério de Minas e Energia, estão confirmadas as presenças da secretária-executiva, Marisete Fátima Dadald Pereira, da chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes Costa, e o chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Junior.
Também está confirmada a presença do presidente da Engie Brasil, Eduardo Antônio Gori Sattamini. A Engie é proprietária da Usina Jorge Lacerda.
O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem até 180 dias para concluir as análises.