A direção da Dexco informa, por sua assessoria, que não vai fechar a unidade industrial da cerâmica Eldorado, em Criciúma.
A direção da empresa só vai se manifestar em público amanhã, por nota oficial.
Mas a assessoria garantiu que a informação de fechamento da fábrica não procede.
Daqui a pouco, 14h, a empresa terá reunião com o sindicato dos trabalhadores, quando a informação será passada.
É provável que seja encaminhado um plano de redução de pessoal.
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Cerâmicas de Criciúma foi convidado às 11h50 para reunião das 14h sobre o destino da cerâmica Eldorado.
O assunto movimenta o início da semana em Criciúma e mobiliza autoridades.
A reunião do prefeito Clésio Salvaro (PSD) com autoridades do Governo do Estado, em Florianópolis, para tentar ações que possam "segurar" a unidade industrial da Dexco está acontecendo.
Participam o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do estado, Silvio Dreveck, e o presidente da SCGás, Otmar Müller.
A reunião é na sede da SCGás.
Os vereadores Miri Dagostim (PP) e Geovana Zanette (PSDB), que são da região em que está instalada a unidade industrial, acompanham o prefeito.
No domingo, Salvaro conversou com empresários do setor, com o presidente da Acic, Valcir Zanette, e com representante da Fiesc, manifestando sua preocupação se for confirmado o que está indicado.
A unidade industrial da cerâmica Eldorado, na Quarta Linha, tem em torno e 350 empregados e gera receita de mais de R$ 2 milhões para a cidade.