A Superintendência do DNIT em Santa Catarina informa que está sendo feita a atualização de projetos de encontas na Serra da Rocinha, mas não fez previsão para a liberação do tráfego.
Por nota, informa que a atualização de projetos é necessária para adequar a solução de engenharia adotada com as atuais condições do solo.
Abaixo, a nota distribuída pela Superintendência do DNIT agora a pouco:
O DNIT informa que, diante do registro de deslizamentos de terra e pedras na BR-285/SC, em Timbé do Sul, e considerando o risco de novas ocorrências, executa neste mês de abril a atualização de projetos de contenção de encosta no maciço da Serra da Rocinha.
A medida é necessária para adequar a solução de engenharia adotada com as atuais condições do solo, que apresenta maior instabilidade e possibilidade de novos escorregamentos de materiais.
O Departamento destaca que esse trabalho de atualização está em andamento e avançando a fim de permitir a retomada dos serviços com segurança o mais breve possível. O trânsito segue totalmente bloqueado e sem previsão de retomada dos comboios.