No Ponto Final desta sexta-feira (9), Adelor Lessa reforça a importância do voto regional para o encaminhamento de pautas do Sul de Santa Catarina. Ainda, hoje, às 20h, sai uma pesquisa do Datafolha referente aos postulantes à presidência do Brasil neste ano. Na semana que vem, é a vez da Som Maior e do Portal 4oito. Um levantamento da Amrec será divulgado com dados exclusivos da região.
Ainda, em seu comentário no Ponto Final, Adelor Lessa atualiza a situação das obras de macrodrenagem no Pio Corrêa, em Criciúma. "Está em andamento. Acontece que, em 29 de agosto, eu escrevi no 4oito e falei no programa que o Estado não pagou a terceira parcela e a obra pode parar por falta de pagamento", detalha.
Naquele dia, o Governo do Estado emitiu um nota dizendo que o dinheiro seria liberado imediatamente. "Estamos no dia 9 de setembro e a parcela, a terceira, ainda não foi liberada. Já fechou o mês de agosto, tem um mês de atraso, e o dinheiro não saiu. O convênio é de mais de R$ 12 milhões. O que está dito e o que temos ouvido de técnicos do Estado e da prefeitura é que para a liberação da terceira parcela, é necessário ter a prestação de contas do que está sendo feito", pontua Lessa.
Acontece que, quem faz a fiscalização, não pode fiscalizar porque não houve a análise e aprovação prévia. "Ainda há uma informação de que o projeto e o orçamento continham erros que deveriam ter sido corrigidos antes da assinatura do convênio. Não há expectativa para a liberação do recurso", finaliza.
Há a questão técnica, mas existem outras possibilidades: Será que é problema de caixa? Problema político? Qual é o problema?
Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final: