O MDB trata da eleição em Criciúma nesta segunda-feira à noite, em Florianópolis.
Paulo Ferrarezi, presidente do partido e candidato a prefeito, Ricardo Beloli, coordenador da campanha, e Ronaldo Benedet, coordenador regional do partido, foram para a posse do deputado Valdir Cobalchini como presidente estadual do partido e aproveitam para conversar a respeito.
Na reunião de domingo à noite na casa do deputado Tiago Zilli, em Turvo, foi confirmada a candidatura de Paulo Ferrarezi a prefeito.
Decisão foi aprovada pela direção do partido e candidatos a vereador, mais os deputados Tiago Zilli e Luiz Fernando Vampiro.
Na prática isso representa revés importante para Ricardo Guidi.
O MDB estava praticamente fechado com ele e Ferrarezi não poupou sinais que gostaria de ser candidato vice dele.
Mas, movimentos recentes fizeram mudar totalmente a situação.
O primeiro, foi feito pelo próprio Guidi, que chamou o MDB para oferecer participação em eventual governo, mas sem vaga de vice, e chamou Ronaldo Benedet a participar das negociação.
O segundo movimento foi feito pelo PSD, representado pelo deputado Julio Garcia, que abriu negociações com o MDB, sinalizando com a possibilidade de Ferrarezi ser vice de Vaguinho.
Como Guidi também não se entendeu (e não tem nada encaminhado) com o PP, pode estar caminhando para o perigoso isolamento.