Os candidatos a prefeito Julio Kaminski (PP) e Paulo Ferrarezi (MDB) se encontraram com o governador Jorginho Mello (PL) na cerimônia que acontecem no final da tarde no Hospital Materno Infantil Santa Catarina.
Como são candidatos, Kaminski e Ferrarezi não subiram com as autoridades no palco montado para a cerimônia. Pela lei, ficariam inelegíveis, porque candidato não pode participar de atos oficiais.
Mas, se cumprimentaram e conversaram de forma descontraída (foto abaixo).
Nos bastidores, circula que os dois estariam avaliando a retirada das suas candidaturas para apoiar Ricardo Guidi (PL).
No seu discurso no hospital infantil Santa Catarina, o Governador fez uma brincadeira com Kamisnki e Ferrarezi.
"Kaminski e Paulo estão ai, minha saudação?", perguntou.
Prefeito em exercício, Ricardo Fabris (MDB), comentou: "Eu não citei o nome deles porque não sabia se poderia, aí eu citei vereadores".
Governador emendou: "Eu já vou citar eles, vou dar microfone pra ele, pra deixar inelegíveis os dois".
E completou: "Não querem fazer uso da palavra um pouquinho, vocês dois? Subam pra cá os dois, venham!".
Depois disso, a cerimônia seguiu, com o Governador anunciando R$ 7,5 milhões para obras da nova UTI pediátrica, ampliação da sala de espera e melhoria da estrutura, e mais R$ 5 milhões para o projeto de um novo prédio que abrigará centro de imagem, farmácia, oncologia pediátrica e saúde mental.
Agora a noite, Jorginho participa de um jantar com empresários de Criciúma, na residência do delegado Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina.
A reação do Vice
O candidato a vice de Kaminski, médico Irani Alberton (PP), fez contato com o blog, minutos depois que a nota foi publicada, para descartar a possibilidade de renúncia da chapa.
"Em relação a nota escrita no blog, quero informar que não houve nenhuma tratativa de nossa parte sobre o assunto, não existindo a possibilidade!".