A semana terá agenda politica cheia na região de Criciúma.
Amanhã, o ex-deputado estadual Cleiton Salvaro, hoje suplente, vai se filiar no PSDB, por onde vai buscar candidatura a deputado para 2022.
Filiação está definida desde a semana passada, mas só será oficializada amanhã para ter a participação da deputada fedeal Geovania de Sá, presidente estadal do PSDB.
Geovania estava cumprindo roteiro no oeste do estado até ontem, e hoje estará em Florianópolis, para reunião com Gelson Merísio, candidato a governador, e dirigentes estaduais do partido, sobre eleição de 2022.
Além da deputada, os três prefeitos do PSDB na Amrec estarão na filiação de Cleiton. Clesio Salvaro, Criciúma, e Franqui Salvaro, Sideropolis, que são primos de Cleiton, e Rogério Frigo, Nova Veneza.
Cleiton está ainda filiado ao PSB, mas desligado do partido desde a mudança da direção estadual.
Ele já havia sido informado que pelo PSB não seria candidato a deputado.
Brizola
O candidato a deputado pelo PSB na região será o empresário Fabio Brizola, presidente da executiva municipal de Criciúma.
Ele assumiu o partido na região depois que Claudio Vignati foi empossado presidente estadual.
É da relação pessoal e política de Vignati.
Na quinta-feira à noite, a direção estadual do PSB vai "baixar" em Criciúma para fazer o "pré lançamento" da candidatura de Brizla a deputado.
MDB
Para fechar a semana, a direção estadual do MDB vai trazer os seus pré-candidatos a governador para reuniões com filiados na região. Antídio Luneli, Dário Berger e Celso Maldaner.
Serão feitas reuniões em Cocal do Sul, para filiados da Amrec, e em Araranguá, para Amesc.
Na pauta, prévias marcadas para agosto (e que pode ser suspensas) e mobilização para 2022.
As reuniões na região vão acontecer no momento em que é discutida no ambiente do partido a proposta de chapa pura para a eleição. Antidio - governador, Celso - vice, e Dário - senador (reeleição).
Fatos Novos
Ontem, o delegado Ulisses Gabriel, suplente de deputado estadual, anunciou a sua desfliação do PSD, o que já havia sido projetdo na semana passada, depois de sua reunião com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PODEMOS).
Ulisses deve se filiar no PODEMOS para ser candidato a deputado estadual.
No sábado, e num evento virtual, com a participação de Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-deputado e ex-prefeito Fernando Coruja assinou filiação no PDT.
Ele deve ser o candidato do partido a governador em 2022.
Coruja já foi do PDT, por onde se elegeu deputado federal.
Ele destacou que a sua identificação com o PDT está registrada no seu endereço. A rua onde mora é Leonel Brizola e o número da casa é 12 (numero do PDT).