Dirigentes dos oito partidos que estão participando das discussões para formação da Frente de Esquerda em Santa Catarina acabam de divulgar nota conjunta sobre articulações para montagem de chapa para a eleição de outubro.
Anunciam que "a composição da chapa majoritária segue em aberto", e acrescentam: "segue garantidfa a autonia dos partidos na indicação de pré-candidaturas".
A nota conjunta é distribuída depois de uma semana de informações isoladas e conflitantes de representantes dos partidos.
Assinam a nota os dirigentes de PT, PDT, PSB, Solidariedade, PSOL, Rede Sustentabilidade, PCdoB, e PV.
Abaixo, a nota na íntegra:
"Os partidos políticos abaixo nominados e que trabalham para construir a Frente Democrática em Santa Catarina, cuja unidade se faz na defesa e fortalecimento da democracia e contra o avanço do obscurantismo no Brasil, reafirmam o compromisso em torno da formulação de um programa comum para governar Santa Catarina. O debate sobre a composição da chapa majoritária segue em aberto, sendo garantida a autonomia dos partidos na indicação de pré-candidaturas que representem o esforço da unidade e seu programa, cuja construção se iniciou com a reunião liderada por Manoel Dias na tarde desta terça-feira, contando com a participação de representantes dos distintos partidos da Frente Democrática".