O juiz Evandro Wolmar Rizzo determinou, em despacho assinado ontem à noite, a liberação de entrada dos servidores no pátio de máquinas e em todos os espaços da prefeitura.
No despacho, o juiz atendeu pedido da Prefeitura de Criciúma, contra o Sindicato dos Servidores Municipais.
Os sindicalistas e quem apoia a greve terá que respeitar distância de 100 metros da entrada do pátio de máquinas.
O pátio de máquinas foi, até ontem, o principal núcleo da greve dos servidores municipais.
Ontem, inclusive, servidores do pátio em greve foram para sinaleiras no centro da cidade, portando faixas, e pedindo esmolas.
No despacho, o juiz escreve:
"Os documentos e arquivos de mídia juntados à inicial demonstram que a paralisação em frente ao pátio de máquinas vem afetando áreas sensíveis e que não comportam interrupção, tais como educação, saúde, defesa civil e trânsito, tudo sob o argumento de, assim, obrigar o requerente a conceder os reajustes salariais e outras vantagens funcionais que estão abrangidos pela pauta sindicalista.
No entanto, mesmo que se considere a boa intenção do sindicato e dos servidores públicos com a paralisação das atividades, o movimento sindicalista vem colocando em risco a prestação dos serviços públicos, especialmente os essenciais, o que consiste em ato potencialmente prejudicial os cidadãos criciumenses.
Não pode o interesse sindicalista se sobrepor ao interesse público, com condutas que impeçam o acesso de trabalhadores aos seus postos de trabalho ou o trancamento das vias que levam aos prédios públicos. O maior lesado é a população local, que contribui para o custeio dos serviços públicos essenciais que devem estar à sua disposição, principalmente relacionados à área da saúde e educação".
Abaixo, o despacho do Juiz Evandro Rizzo na íntegra:
Justiça manda liberar entrada de servidores no pátio de máquinas by 4oito on Scribd