Terminou depois das 20h30 a reuniao entre representantes do governo do estado, servidores do hospital regional de Araranguá, movimento sindical e Instituto Ideas. Ainda não saiu acordo para reabertura do hospital. Mas, parece estar próximo.
Os sindicalistas insistiram na contratação pelo Ideas de todos os 520 servidores que estavam ligados à SPDM. O Ideas já admitiu contratar 480. No final da reunião, ficou acertado que o Ideas vai reavaliar o assunto e se posicionará novamente até 12h desta quarta.
Foi o segundo dia de reuniões intensas em busca de acordo.
A SPDM já deixou o hospital e não participa mais das discussões.
Mas, o hospital continua "ocupado" pelos servidores.
O secretário de articulacão do estado, Acelio Casagrande, que será o secretário de saúde a partir de fevereiro, participou de todas as reuniões. Chegou ontem pela manhã e voltou para Florianópolis hoje à noite, depois da reunião.
Além dele, participaram da reunião de hoje o secretário regional Heriberto Schimitt, a gerente regional de saúde, Patricia Paladini, o diretor do Ideas, Juliano Capeleti, o presidente do sindicato dos trabalhadores na saude, Cleber Cândido, e outros dirigentes do sindicato.
Também participaram das reuniões de ontem e hoje representantes do movimento sindical da região que são dirigentes de sindicatos de Criciúma, como Itaci de Sá (dos ceramistas), Jucelia Vargas (dos servidores municipais) e Celio Elias (da alimentação).