Martelo batido. O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Julio Garcia, vai se filiar no PSD. O ato será na sexta-feira, dia 24, em Criciúma, junto com politicos do partido na região. Na oportunidade, anunciará intenção de ser candidato a deputado estadual na eleição de outubro.
Decisão de Julio Garcia foi tomada hoje pela manhã, depois de reunião com o governador Raimundo Colombo. Neste momento ele está em deslocamento para Criciúma. Vai participar da cerimonia de posse da nova diretoria da Acic, com palestra do ministro Henrique Meirelles, e já tratar dos procedimentos para o ato de filiação.
No final de 2017, Julio deixou o Tribunal de Contas do Estado, onde atuou como conselheiro por oito anos, decidido a voltar a militância politica e se habilitar para disputar a eleição. Chegou a ser avaliada a possibilidade de filiação ao DEM, mas a tendência sempre foi o PSD.
Mesmo assim, Julio mantêm divergências em relação ao presidente estadual do PSD, deputado Gelson Merisio. Ele não concorda, por exemplo, com a candidatura de Merisio ao governo do estado. E, apesar de filiado ao PSD, garante que vai manter a posição e levar ao debate dentro do partido.
Julio Garcia é um dos politicos mais respeitados do sul do estado, reconhecido articulador e muito habilidoso. A sua volta ao processo vai fortalecer a repesentação politica da região.