O deputado Julio Garcia, comandante do PSD no sul do estado, passa a usar um novo argumento para apoiar a candidatura de Arleu da Silveira a prefeito de Criciúma, e não a do deputado federal Ricardo Guidi.
Julio disse hoje na rádio Som Maior que Guidi na prefeitura seria repassar um mandato de deputado federal que a cidade tem para uma outra região (no caso, o norte, porque Joinville é a cidade do suplente Darci de Mattos).
Ao mesmo tempo, ele reforçou apoio à candidatura a prefeito do vereador e secretário miunicipal, Arleu da Silveira, que ainda está filiado no PSDB e vai migrar para o PSD na abertura da janela de transferências, em março.
O deputado Guidi é hoje secretário de Estado, está licenciado do mandato de deputado federal, e mantém a intenção e disputar a prefeitura.
Ele aposta no cumprimento de acordo interno no PSD de que aquele que estiver melhor posicionado nas pesquisas será o candidato.
Nos bastidores, no entanto, é dito desde o ano passdo que ele deve migrar para o PL.
O governador Jorginho Mello já anunciou que Guidi é o seu candidato a prefeito de Criciúma e que o convite está feito para ele migrar para o PL para confirmar candidatura.
Ouça a entrevista com o deputado Julio Garcia: