A executiva estadual do MDB catarinense decidiu ontem à noite apoiar a candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos) e indicar o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Luneli, como candidato a vice.
Antes de a executiva se posicionar a respeito, Antídio Luneli comunicou a desistência de sua candidatura a governador.
Outra decisão tomada é que o MDB não abre mão de indicar o candidato ao senado na chapa de Moisés.
O nome será definido na segunda-feira, dia 27. Os cotados são deputado Peninha, deputado Celso Maldaner, ex-deputado Edinho Bez e ex-governador Paulo Afonso.
Mais detalhes, a partir de 7h na rádio Som Maior.
A assessoria da executiva estadual do MDB distribuiu ontem à noite nota sobre a decisão:
Depois de meses de debates internos, o MDB fechou acordo na noite desta segunda-feira para apoiar à candidatura à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). Reunidos, os integrantes da executiva do Manda Brasa indicaram o nome de Antídio Lunelli como vice na aliança. O entendimento é que ele é a liderança capaz de unir o partido e também trazer apoio de outros segmentos da sociedade à reeleição do governador.
O empresário, que há mais de um ano vinha percorrendo o interior de Santa Catarina, já estava defendendo a necessidade de buscar a unidade dentro do MDB, e aceitou a indicação. “Vamos trabalhar unidos para reeleger o governador e contribuir com Santa Catarina. Ninguém mais do que eu se doou pela candidatura própria, mas o cenário mostrou que essa não é a melhor possibilidade no momento. Decisão tomada, o MDB e o Moisés podem contar comigo, estarei em campanha dia e noite. O meu sonho e do MDB de voltar a ser protagonista não acabou, ficou para 2026”, disse sendo aplaudido.
Nas próximas semanas, além de intensificar as agendas com Carlos Moisés, Lunelli diz que quer conversar com seus apoiadores e buscar o engajamento de todos.
Vaga ao Senado
Sobre a indicação do partido para a vaga ao Senado, os membros da executiva decidiram que a escolha acontecerá na segunda-feira, dia 27.