A direção do MDB de Santa Catarina pode anunciar nesta quarta-feira o cancelamento da prévia que está marcada o dia 19 para definição do candidato a governador.
Os ultimos dias tem sido marcados por intensas articulações de bastidores no partido, principalmente pela movimentação dos deputados estaduais que não querem que a previa seja realizada.
Os deputados querem o MDB alinhado à candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés, hoje sem partido.
Se a prévia for realizada com as regras definidas pela executiva, o apoio à Moisés estará descartado. Nem que ele se filie hoje, nem poderá participar da prévia porque foi estabelecido prazo minimo de seis meses de filiação.
Hoje a executiva vai se reunir com os deputados estaduais, em Florianópolis. A tendência é que depois da reunião seja anunciado o cancelamento da prévia.
A expectativa é que os deputados informem aos membros da execitiva que o governador Carlos Moisés garantiu que vai se filiar no partido até o início de março.
Também deve contribuir para o cancelamento da prévia o desgaste sofrido nos últimos dias pelo prefeito Antidio Luneli e o senador Dário Berger, por motivações distintas.
Os são os principais candidatos para a prévia.