Ontem cedo (terça-feira, 13) o Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, me disse: tu vais vacinar a segunda dose amanhã, mas também pode ser hoje, te prepara!
Eu fiquei de olho e acompanhando, porque estou vendo desde a semana passada que estão antecipando a segunda dose. Em princípio o prazo seria em 31 de julho ou 1 de agosto.
Ainda pela manhã, o meu amigo Nézio Francisconi mandou mensagem dizendo que tinha vacinado a segunda dose e ele é da minha faixa etária. Vacinou praticamente no mesmo dia que eu.
Fui acessar o Portal Minha Vacina para fazer o agendamento e foi rápido, às 15h eu já estava lá na unidade de vacinação do bairro Santa Bárbara. Tudo bem organizado, distanciamento, minutinhos de espera e vacina no braço.
Imunizado e acreditando na ciência, com foco na vida que eu quero viver. Saí de lá emocionado e agradecendo os profissionais daquela unidade. Todos muito atenciosos.
Agradeci lá ontem e agradeço hoje todos os profissionais da saúde, aqueles que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus.
Grato pelo SUS, pelos médicos, técnicos, estudiosos que nos orientam e esclarecem os fatos. Derrubam e desmentem todas essas Fake News.
Ainda quando cheguei lá, o funcionário perguntou qual vacina eu tinha tomado da primeira dose para saber qual seria aplicada a segunda. Eu disse pra ele que não sabia e ele foi ver no cartão de vacina.
Na hora, na emoção, deu um branco. E, pouco importa qual eu tomei, porque todas elas são aprovadas e testadas. O mundo todo está usando. Vacina não é sanduíche! Unidade de vacinação não é restaurante para oferecer cardápio.
Vacina é vacina. Vacina salva é o que vai nos devolver o mundo normal.