Informação foi dada em primeira mão ontem cedo na rádio Som Maior. Governador Carlos Moisés terá reunião amanhã, em Brasília, com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o deputado estadual Sergio Motta, presidente estadual do partido.
Pauta única da reunião: a possibilidade de filiação do Governador no Republicanos.
O deputado Motta confirmou à Som Maior a viagem para Brasília e acrescentou: "até o fim de semana poderemos ter fatos novos".
Moisés vem tratando com Republicanos faz meses. A reunião com o presidente nacional é para definir últimos ajustes.
O governador é candidato à reeleição e a opção de filiar no Republicanos é por se tratar de um partido ainda pequeno no estado, o que deve ser um facilitador para manter a base de apoio na Assembléia Legislativa.
Além disso, também conta o fato de o partido ter um viés evangélico, que agrada Moisés.
Em princípio, a reunião de amanhã seria para "bater martelo".
Mas, ontem cedo, na rádio Som Maior, no quadro Plenário, tratei do assunto com o jornalista Upiara Boschi, que acrescentou uma informação nova.
Moisés pode esticar o prazo para decidir sobre a filiação por causa da possibilidade de o Presidente Bolsonaro se filiar no PP.
A informação ganhou força nos últimos dias, nos bastidores é tratado com praticamente definido, e isso colocaria o senador Esperidião Amin no páreo como candidato forte a governador, pela vinculação direta com o Presidente.
Neste caso, pelo que apurou Upiara, Moisés pode voltar tratar da sua filiação no MDB, para fazer o contraponto à Esperidião, que seria aditivado por Bolsonaro e com partido capilarizado por todo o estado.
A conferir se ainda tem condições de "pausar" o processo com o Republicanos que está programado para o arremate final na reunião de amanhã.