Menos de 1 hora depois de receber a lista triplice aprovada pelo Tribunal de Justiça, o governador Carlos Moisés nomeou ontem à noite o advogado João de Nadal como novo desembargador do Tribunal.
A lista foi aprovada à tarde em votação no pleno do Tribunal e entregue pessoalmente ao Governador pelo presidente, desembargador João Henrique Blasi, pouco depois das 18h30.
De Nadal foi o mais votado no pleno do Tribunal, entre os desembargadores, e o advogado de Criciúma, Fabio Jeremias, foi o segundo mais votado.
O próprio Moisés anunciou a nomeação do novo desembargador em postagem do twitter.
"Entre os excelentes nomes da lista triplice, informo que o Dr. João Eduardo De Nadal será o novo desembargador do TJSC. Mantenho a tradição de sempre honrar a escolha majoritária dos advogados e dos membros do MPSC para a vaga destinada ao Quinto Constitucional", escreveu.
Mais adiante, completou:
"Minha escolha habitual pelos mais votados sempre foi guiada pela confiança que tenho nos advogados e advogadas catarinenses, nos membros do MPSC e do Tribunal Pleno do TJSC".
Fabio Jeremias foi o segundo mais votado também na eleição entre os advogados de Santa Catarina.
Ainda ontem à noite, Fabio publicou nota agradecendo o apoio recebido:
"A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada". (Bob Dylan).
Com essa frase quero agradecer a cada um dos meus amigos e das minhas amigas de verdade. Vocês fizeram esse caminho muito bonito".