Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MP quer que Salvaro volte para prisão

Salvaro teria desrespeitado medidas restritivas impostas para revogação da prisão preventiva

Por Adelor Lessa 30/09/2024 - 18:39 Atualizado em 30/09/2024 - 22:26

O Ministério Público de Santa Catarina protocolou hoje à tarde pedido para restabelecimento da prisão preventiva do prefeito Clésio Salvaro, por suposto descumprimento das medidas cautelares impostas.

Documento foi assinado pelo Subprocurador Geral de Justiça, Durval Amorim, e maisseis Promotores de Justiça que atuam no caso, e encaminhado para a desembargadora Cinthia Schaefer, relatora do caso das funerárias no Tribunal de Justiça.

No documento, o Ministério Público informa que "apesar de cientificado das medidas cautelares que lhe foram impostas, Clésio Salvaro, tão logo retornou ao município de Criciúma, na noite de 26/09/2024, não olvidou em descumprir medida cautelar diversa da prisão fixada na tarde do mesmo dia, consistente na proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais denunciados nos autos e também com as testemunhas arroladas na denúncia".

Na seqüência, o documento do MP cita (e anexa recortes de publicações) que o prefeito encontrou na recpeção feita para ele, na Rua da Gente, o vereador Paulo da Farmacia (Paulo Cesar de Souza Padilha) e o vereador afastado Daniel Antunes. Paulo é testemunha arrolada pela acusação e Daniel é corréu.

Pelo rito, o Ministério Público, não decide. Quem decide é o Tribunal de Justiça, neste caso representando pela desembargadora Cinthia Schaefer, relatora do caso.

O pedido foi protocolado hoje à tarde e será analisado pela desembargadora, que deve decidir a respeito nas próximas horas.

Abaixo, comentário feito na rádio Som Maior com mais detalhes.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito