Ficou para segunda-feira, 24, a decisão da executiva estadual do PP sobre o pedido para anulação da convenção do partido em Criciúma, realizada em agosto de 2019, ou eleição de nova executiva.
Informação do secretário geral, Aldo Rosa: ele garantiu que assessoria jurídica só entregará o parecer às 14h de segunda-feira.
Decisão 1:
O pedido para realização de nova convenção no PP foi protocolado por filiados representantes do grupo liderado pelo vereador Miri Dagostim, alegando irregularidades que teriam sido cometidas no processo.
A informação de bastidores é que politicamente a decisão já está tomada, pela eleição de nova executiva municipal no prazo de até 15 dias, mas a direção posterga o anúncio porque estariam feitas negociações internas.
Perdas
O ex-deputado Jorge Boeira não concorda com a anulação na convenção, nem com eleição de nova executiva.
O PP tem dois vereadores em Criciuma, Miri Dagostim e Edson Paiol. Mas, Paiol estava no lançamento do projeto do vereador Julio Kaminski com o PSL e deve trocar de partido no inicio de março, assim que abrir a “janela de transferência”.
O entendimento da cúpula estadual é que o partido vai acabar perdendo Miri também se a troca da direção municipal não for feita logo.