Depois de uma semana quente no ambiente do MDB, o prefeito Murialdo Gastaldon se viu na obrigação de fazer um gesto firme, objetivo, a favor do candidato do partido a prefeito, Arnaldinho Lodeti.
O prefeito se juntou a Arnaldinho e o vice, Valdelir Darolt, PSDB, durante campanha de rua no bairro Elizabeth, pegou o microfone e fez um discurso enfático, sem espaço para sentido duplo.
"A cidade tem que continuar crescendo e se desenvolvendo. Para isso, tem um número na eleiç!ao. Esse número é o15. É o número que representa caminhar nesta trajetória. E sse número tem nome, que é Arnaldo e Darolt. No dia 15, é para votar no 15. Sem dúvida".
A militância do MDB e os coordenadores da campanha de Arnaldinho comemoraram o dsicurso como um gol em final de campeonato.
Durante a semana, duas declarações do prefeito haviam colocado fogo no ambiente do MDB.
A princial foi uma declaração do prefeito no programa de rádio do candidato do PSD, Alex Michels, com elogios ao candidato, destacando as suas qualidade e sua capacidade como político.
O prefeito tomou a iniciativa de informar que a gravação era antiga, antes do período eleitoral, quando Michels era vereador aliado na Câmara Municipal.
Aliados informaram que Murialdo acertou com a campanha do PSD que a gravacão seria retirada do ar.
Antes disso, o prefeito publicou um vídeo com críticas contundentes contra a candidata Dalvânia Cardoso, PP, e terminou dizendo que Içara precisa continuar avançando, mas sem indicar nenhum candidato.
Desta forma, o video gerou duvidas sobre possivel "apoio branco" para Michels.
Agora, a situação deve se acalmar no MDB e na campanha de Arnaldinho.