Jorginho Mello nasceu em Joaçaba, a cidade é seu reduto eleitoral. O prefeito é do PSDB, que apoia Esperidião Amin e tem o vice na chapa, Dalírio Beber.
Mas, o prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, filiado ao PSDB, anunciou ontem apoio à reeleição do governador Carlos Moisés.
Durante ato em Joaçaba, anunciou: “Com certeza Joaçaba já tem governador: Moisés 10”.
O prefeito está no segundo mandato, reeleito em 2020.
Depois do anúncio de apoio, ao lado de Moises, ele escreveu registrou nas suas redes sociais: "Muitas conquistas foram realizadas com a parceria do nosso governador Moisés. Agradeço a atenção dele sempre com o nosso município”.
Fora do ar
No fim de semana, no entanto, o Governador Moisés teve uma decisão desfavorável na Justiça.
Foi condenado a retirar do ar ataque que fazia contra o candidato e ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) nos espaços do horário eleitoral.
Candidatos de Clesio
Ao lado de Esperidião Amin, seu candidato a governador, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) comandou ato politico no fim de semana para lançamento das candidaturas de Geovania de Sá, que disputa reeleição para deputada federal, e Acélio Casagrande, ex-secretário municipal de Saúde, candidato à reeleição.
Mais de 2 mil pessoas participaram do evento.
Também estavam presentes os candidatos ao senado, Kennedy Nunes (PTB), e Dalírio Beber (PSDB), candidato a vice-governador.
Geovania foi secretária municipal no proimeiro mandato de Clésio na prefeitura.
Boeira na parada
Jorge Boeira, candidato de governador pelo PDT, marcou presença na Parada 2022 do Orgulho LGBTQI+, na tarde deste domingo, em Florianópolis.
Para ele, todas as formas de amar valem a pena.
Boeira foi acompanhado da esposa Ângela, da candidata ao Senado, Hilda Deola, dos candidatos a deputado estadual, Marcos Vinícius Sodré, Paulinho Souza, Ana Lima, Marciano Diogo, Fernando Honorato, e de Jordana Sage, candidata a deputada federal.