A deputada federal Ângela Amin, coordenadora do Fórum Parlamentar catarinense, acaba de informar na Som Maior que vai aproveitar uma reunião da Fiesc com o ministro Tarcisio de Freitas, da Infraestrutura, na quarta-feira, para tratar da obra da rodovia federal BR 285, Serra da Rocinha. Não há reunião especifica sobre a obra nem com o ministro, muito menos com o presidente Jair Bolsonaro.
Na sexta-feira, a deputada federal Geovânia de Sá informou na Som Maior que na quarta-feira teria reunião com o Presidente e com o Ministro para tratar da Br 285.
Com a informação atualizada, e a mudança da situação, não há nenhuma perspectiva de solução para a Br 285. A obra continua sob risco de paraliasar no final de maio por falta de recursos no Orçamento da União.
O que havia sido incluído no Orçamento, por emenda coletiva da bancada federal catarinense, foi cortado pelo Governo Federal. Hoje, não há nem dotação orçamentária.
Se a reunião especifica sobre a obra tivesse sido marcada com Presidente e Ministro, seria um indício de solução.
Como nada é marcado, mal sinal.
E o prazo vai encurtando ...
Será uma derrota para os políticos do sul e do estado se a obra for paralisada faltando pouco mais de 1 quilômetro para conclusão.