Os representantes do setor de gastronomia e eventos saíram da reunião com a secretária de saúde do estado, deputada Carmen Zanotto, hoje, em Florianópolis, confiantes que o novo decreto com medidas para enfrentamento à pandemia, que será publicado até segunda-feira, deve trazer mudanças nas medidas restritivas, especialmente em relação a horário de atendimento e regras de ocupação.
Acreditam os empreendedores que o novo decreto deve ampliar horário de atendimento e rever regras para distanciamento entre as mesas e ocupação da "casa".
Hoje, sustentam os proprietários de restaurantes e bares, é contraditório o decreto na medida em que estabelece 25% de ocupação da casa, mas ao mesmo tempo fixa 1 metro e meio de distanciamento entre as mesas.
Em síntese, se a regra é 1 metro e meio entre as mesas, a ocupação deve ser permitida até o que for possivel para preservar a distância.
A proposta do novo decreto deve ser tratada pelo governo hoje em reuniões do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde).
O que for aprovado no COES será levado à governadora Daniela Reinehr, que é quem vai "bater o martelo".