Será lido amanhã em plenário, e começará a tramitar na Assembléia Legislativa, o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moises e da vice, Daniela Reinert, que é assinado por um grupo de advogados e empresários.
O pedido é mais amplo que o primeiro, tratando também do caso dos respiradores e do hospital de campanha, entre outros desvios e irregularidades.
Hoje, a Procuradora Geral da Assembléia, advogada Karula Lara Corrêa, encaminhou à presidência da Assembléia o parecer pela admissiblidade do pedido.
Pelo regimento, o presidente Julio Garcia fará a leitura do pedido em plenário, amanhã, e comunicará o parecer da Procuradoria.
Depois, decidirá monocraticamente se aceita o novo pedido, conforme prevê o regumento interno.
Depois de cumpridos os primeiros passos do rito de tramitação, o novo pedido deverá ser juntado ao que já está tramitando na Assembléia.
A propósito, agora à tarde a comissão mista do impeachment recebeu as defesas do governador Carlos Moisés, da vice, Daniela Reinert, e do secetário de administração, Jorge Tasca, ao primeiro pedido de impeachment.
Agora, a comissão terá cinco sessões para análise das defesas e produzir parecer pelo afstamento, ou não, que será submetido a votação no plenário.