Será protocolado na Assembléia Legislativa daqui a pouco (antes das 17h) o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice, Daniela Reinert.
O pedido é assinado por um grupo de advogados e dirigentes de entidades representativas.
O pedido será mais contundente e amplo que aquele que já está tramitando na Assembléia.
Vai tratar de irregularidades e ilícitos atribuídos ao Governador e também à Vice.
Além do caso do aumento ilegal concedido aos procuradores, vai tratar também do "rombo" de r$ 33 milhões no caso dos respiradores, a licitação do hospital de campanha, compras superfaruradas, entre outros.
A peça inicial tem 100 paginas.
De acordo com o deputado Ivan Natz, o novo pedido, se acolhido pela Assembléia, poderá ser anexado ao que já está tramitando.
Relatório da CPI
Além do novo pedido de impeachment, a segunda feira está movimentada na Capital, e especialmente na Assembleia, pelo anúncio do deputado Ivan Natz, PL, relator da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa, que está pronto o relatório final. Poderá ser lido amanhã em plenário.
Natz pretende apresentar o relatório durante o dia de hoje para os membros da CPI e diz que vai buscar um "consenso" pela sua aprovação.
O deputado adiantou que vai constar no relatório que o governador Carlos Moisés mentiu ao responder os questionamentos feitos pela CPI, mas não adiantou como vai tratá-lo no relatório, se vai considerá-lo responsável pela operação.
O relatório seria apresentado no dia 20, mas o deputado Natz disse que recebeu pedidos de deputados para antecipá-lo.
Se o relatório final for aprovado hoje pelos deputados da CPI, a intenção de Natz é fazer a leitura na sessão de amanhã da Assembléia.