Em ano de eleição, é preciso falar e ouvir falar de eleição. É preciso ouvir e questionar os candidatos É preciso aproveitar o momento para arrancar compromissos dos candidatos com as pautas da cidade e da região.
É o que estamos fazendo na Som Maior e no 4oito. É o que vamos fazer ainda mais a partir de agora. Porque é nosso papel, como instrumento em defesa dos interesses de quem vive, trabalha e investe aqui.
Hoje, serão definidas as ultimas chapas para disputar o governo. Ontem, mais uma foi fechada.
Com os candidatos definidos, vamos ao debate.
O primeiro debate de rádio com os candidatos a governador da eleição de outubro será realizado aqui, na Som Maior e no 4oito, na segunda-feira, dia 8, a partir das 7h30.
Regras foram aprovadas com todos os candidatos, estrutura montada, vamos colocar no ar em áudio, pela Som Maior e, em áudio e vídeo, pelo 4oito no YouTube e no Facebook.
Seguindo o dispositivo da lei eleitoral, foram convidados para o debate os candidatos dos partidos que têm pelo menos cinco representantes no congresso nacional. São sete candidatos. Todos confirmaram presença.
Governador Moisés, senador Amin, senador Jorginho, promotor Odair, ex-deputado Boeira, ex-prefeito Décio e ex-prefeito Gean.
Pela Som Maior, eu e Upiara vamos questionar os candidatos.
Vamos tratar de algumas das pautas prioritárias da cidade e da região, elencadas e apontadas pela representação formal da sociedade.
E vamos tratar também de questões políticas.
A maior parte do debate, no entanto, será com questionamentos entre os candidatos. Afinal, é debate.
Nos debates, os candidatos são desnudados (ou não), são colocados em contradição (ou não), mostram o quanto sabem ou o quanto não sabem.
Os candidatos têm a oportunidade de expor nos debates os seus planos, suas ideias, para fazer crescer o estado, gerando emprego e renda, fazendo melhor a qualidade de vida das pessoas.
Os debates são dos capítulos mais importantes das campanhas. E vão começar os debates.
Te convido para estar conosco no primeiro em rádio em todo o estado neste ano será aqui na Som Maior.
Eles vão falar da nossa região. Eles vão falar do que nos interessa. Vão falar de como fazer melhor a nossa terra.
Porque se nada isso estiver na agenda deles, nós vamos tratar com eles. E vamos tentar compromissos com isso.
Porque, como digo, é o nosso papel.
Segunda feira, 7h30, aqui, ao vivo, todos os candidatos presentes.
Ouça o editorial completo: