Está eleita a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a maior representação do setor produtivo catarinense. Está eleita, definida e anunciada.
O presidente Mário Cezar foi reeleito. Merecido, pois fez um bom mandato e representa bem a indústria do setor. De Criciúma e do Sul, a principal posição na diretoria, é vice-presidente regional sul, cargo para onde foi escalado José Carlos Sprícigo - CEO da Librelato. O Sul está muito bem representado lá.
Sprícigo tem estatura, postura, conhecimento e capacidade para ser presidente da FIESC até. Os outros cargos e empresários da região que estão escalados em outras funções, também são muito qualificados e lá estão por méritos.
São cargos do Conselho Fiscal, Titular Suplente e em diretorias de assuntos estratégicos da Federação. Mas repito: a principal posição do Sul, na diretoria, é a vice-regional sul.
Não se trata de quem está lá pelo sul, mas onde está. O sul está de novo na antessala do poder da Federação das Indústrias.