O PC do B anuncia apoio à candidatura à governador do ex-deputado Décio Lima (PT) pela Frente de Esquerda.
Na nota oficial assinada pelo presidente estadual, Douglas Matos, o partido ainda defende a unidade da Frente e sugere a ex-deputada Angela Albino para compror a chapa majoritária.
Hoje cedo, na rádio Som Maior, o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignati, projetou que a chapa da Frente será definida nesta semana com a participação direta dos dirigentes nacionais do PSB e PT, especialmente o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
Abaixo, na integra, a nota do PC do B:
NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL EM SC
1. A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina, reunida nesta data, aprovou a indicação do ex-deputado federal Décio Lima, do Partido dos Trabalhadores, como pré- candidato a Governador do Estado.
2. O PCdoB reafirma a importância e seu compromisso em manter a unidade dos nove Partidos, os quais compõem a Frente Democrática de Santa Catarina, trabalhando para ampliá-la até as convenções partidárias.
3. Avaliando o momento decisivo do País, o PCdoB aponta para a necessidade de que uma mulher integre a chapa majoritária da Frente Democrática e, para isso, reafirma a indicação da ex-deputada federal e estadual Angela Albino, mulher experimentada, combativa e, profundamente, ligada às lutas sociais.
Douglas Sebastião Espíndula Mattos
Presidente Estadual do PCdoB