A pesquisa do Instituto IPC realizada em Criciúma, exclusiva para Rádio Som Maior e portal 4oito, mostra que o presidente Jair Bolsonaro continua sendo o preferido pela maioria da população. Faz 51,3% das intenções, oscilando mais 1 ponto percentual para cima comparando com a pesquisa de maio.
Lula, em segundo, tem 25,7%, oscilando quase 2 ponto para baixo.
Se depender do eleitor de Criciúma, Bolsonaro ganha no primeiro turno.
Pesquisa foi realizada na sexta-feira, dia 8, e sábado, dia 9, em Criciúma, e está registrada com protocolos SC-06911/2022 e BR-01917/2022.
Na pesquisa também foi apurada a intenção de voto do eleitor de Criciúma para o senado.
Os dados mostram que o ex-governador Raimindo Colombo segue folgado na liderança. Faz quase 37% das intenções de votos, com oscilação de mais de 9 pontos para cima.
Em segundo, está o ex-deputado Jorge Boeira, politico do sul, eleitor de Criciúma, com 21,7%. Ele oscilou também mais de 9 pontos para cima.
Em terceiro, também com oscilação para cima de 9 pontos, vem o Dario Berger. Tem 12,2% das intenções de votos.
Senado é eleição de um turno só, o que mostra certa tranquilidade para Colombo, considerando a posição dos eleitores de Criciúma.
Mas, é necessário considerar que estamos em julho e nem todas candidaturas, chapas e alianças estão definidas, o que aponta para tendência de alterações no quadro.
Mas, como se diz sobre pesquisa, é a fotografia de momento.