O delegado da Polícia Federal em Criciúma, Claudio Roberto Trapp, repassou ao Ministério Público Federal informações que apurou da reunião que o prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancelier, teve com o vereador Rosemar Sebastião, o Taliano, no Farol de Santa Marta, Laguna.
O delegado ouviu depoimentos na segunda-feira, na sede da Polícia Federal em Criciúma, e repassou as informações apuradas ao representante do Ministério Público Federal que está tratando da sustentação da denúncia contra o prefeito afastado no Tribunal Regional Federal.
Ele buscou os depoimentos depois de ter sido informado por ofício que Gustavo Cancelier teve a reunião com o vereador poucos dias antes do julgamento de processo de cassação do seu mandato pela Câmara de Vereadores de Urussanga.
Além disso, os dois estão envolvidos na denúncia que está no Tribunal Regional Federal.
Amanhã, quinta-feira, o Tribunal Regional Federal deve decidir se aceita a denúncia do Ministério Público contra Gustavo, por irregularidades e desvio de recursos na gestão da prefeitura de Urussanga.
Deve decidir também se aceita o pedido da defesa de Gustavo para o seu retorno ao cargo.
Na sexta-feira vai completar um ano que o prefeito foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal, a pedido da Polícia Federal e do MPF.