Um novo julgamento de recurso do prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancelier (PP), estará na pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima terça-feira (19). Os advogados de Cancelier estão otimistas que ele possa retornar ao cargo. Em 20 de maio fará um ano do afastamento por conta dos desdobramentos da Operação Benedetta da Polícia Federal. Enquanto isso, o vice Jair Nandi (PSD) segue como prefeito interino.
Mais um candidato a deputado estadual na região. Marcos Viscardi, de Içara, foi confirmado como postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alesc) pelo PTB. Ele é um dos nomes de confiança do deputado Kennedy Nunes, que é pré-candidato a senador.
E o governador Carlos Moisés (Republicanos) volta à região. Na segunda-feira (18) ele estará em Nova Veneza, participando de ato de lançamento de um pacote de obras da gestão do prefeito Rogério Frigo (PSDB). Boa parte dos recursos são provenientes do Estado para esses investimentos.
Mais alguns dias depois e Moisés retornará. Desta vez, para entregar a ordem de serviço das obras do último trecho do Anel de Contorno Viário, em Criciúma.
Ouça o comentário no podcast: