O prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD), decidiu suspender o inicio da cobrança do estacionamento rotativo nos bairros Pio Correa e Comerciário, que estava previsto para segunda-feira, dia 3.
Decisão tomada durante reunião com os vereadores Nicola Martins e Luiz Fontana, os dois do PL, e mais o diretor de transito da prefeitura, Frank Fontana, e a direção da Gerestar, empresa que administra o rotativo na cidade.
Início da cobrança do rotativo nas novas áreas passou para o dia 17, a terceira segunda feira de março.
Ontem à noite, na reunião de moradores do bairro Pio Correa, as presidentes das Associações de Moradores do Pio Correia e do Comerciário, Patricia Brandão e Fatima Guimarães, decidiram pedir audiência ao prefeito para sugerir adiamento do inicio da cobrança até que as duvidas sejam sanadas. Não precisou. A decisão saiu antes da audiência.
Além disso, a prefeitura deve contratar uma agência reguladora para fiscalizar o serviço.
Prefeito decidiu o que era mais adequado, mais interessante, e respeitoso com as pessoas que moram nos bairros faz décadas.
Ontem na reunião de moradores do bairro Pio Correa, foi repetido varias vezes que eles não são contra o rotativo. Só querem entender, e ser ouvidos.
Os dois bairros são predominantes residenciais.
Inadmissível que hoje em dia, algo tão importante, seja implantado meio que goela abaixo, sem discussão.
Até então a informação é que a prefeitura tinha que fazer isso para cumprir um contrato assinado em 2021. E ponto final.
Mas, na época os moradores não foram chamados para falar sobre isso. Não foram nem informados a respeito.
Agora, está aberto um prazo para conversar (muito) e esclarecer tudo o que for preciso.
Boa decisão. Sábia decisão. Gol do prefeito.