O vereador Juninho Venturini (MDB), de Balnerário Rincão, acaba de confirmar ao blog que atendeu pedido do prefeito Jairo Custódio (MDB) e retirou sua candidatura a deputado estadual.
Juninho respondeu pela secretaria de turismo do Rincão até o final de março e tem convite do prefeito para voltar ao cargo. Mas, pediu tempo para avaliar.
Ele foi o terceiro candidato do MDB da Amrec a deputado estadual a retirar candidatura. Antes dele, o advogado Rodrigo Ganso e o vereador Paulo Ferrarezi, ambos de Criciúma.
Karen Moura, de Urussanga, lançada pelo Juventude do MDB, informou que está avaliando o quadro e vai decidir se mantêm candidatura na convenção estadual do MDB, marcada para o dia 23.
Se Karen também retirar-se do processo, o MDB da Amrec, pela primeira vez, não terá candidato a deputado estadual. O espaço será "ocupado" pelo candidato do MDB da Amurel, deputado Volnei Weber, candidato a reeleição, e da Amesc, ex-prefeito Tiago Zilli.
Os outros
Como anunciei hoje pela manhã na rádio Som Maior, além dos três do MDB, mais quatro candidatos a deputado estadual por Criciúma e região se retiraram da disputa.
Ricardo Fabris, vice-prefeito de Criciúma (PSD), médico Alisson Pires (PL), ex-deputado Dóia Guglielmi (PSDB) e Sargento Valcir (PP).
Dóia ocupa cargo na Assembléia e para disputar a eleição deveria se exonerar, dentro do prazo de desincompatibilização, até o dia 1 de julho. Hoje, ele continua nomeado. Está fora.
Fabris anunciou ao PSD durante o mês de junho que não vai disputar. Pretende cumprir o mandato de vice-prefeito e se habilitar para a e;eição municipal de 2024.
Hoje a lista de candidatos a deputado estadual por Criciúma e Amrec tem 21 nomes. A saber:
Julio Kaminski e Croceta - PP;
Acelio Casagrande, Giovana Galato e Aroldinho Frigo - PSDB;
Karen Moura - MDB;
Julio Garcia - PSD;
Fabio Brizola - PSB;
Rodrigo Minotto - PDT;
Marcio Burigo - União Brasil;
Jessé Lopes - PL;
Camila do Nascimento - Podemos;
Julio Bittencourt e Celio Elias - PT;
André Casagrande, Stevan Arcari e Debora Pierini - Novo;
Professor Erick - PSOL;
Marcos Viscardi - PTB;
Vanio de Oliveira - Democracia Cristã
Jeferson Monteiro - Republicanos