"Decepcionante". Assim, o prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava (PP), definiu a reunião de hoje pela manhã na Superintendência estadual do DNIT, em Florianópolis, sobre a obra na Serra da Rocinha, BR-285.
Ele disse que o DNIT não deu "uma luz" sobre retomada da obra e liberação do tráfego na Serra.
"Foi dito que estão sendo feitos estudos sobre as condições da serra por uma empresa de São Paulo, que vão demorar mais 20 dias, e enquanto isso nenhuma projeção será feita, nada será dito", afirmou o prefeito.
A reunião foi com o Superintendente do DNIT no estado, engenheiro Alysson de Andrade, e com a participação do deputado estadual José Milton Scheffer.
O superintendente afirmou que os recursos para conclusão da obra estão assegurados, mas a instabilidade do maciço e os riscos de novos desabamentos impedem a continuidade das obras, até que seja feito o estudo que está em andamento.
O prefeito disse que vai reunir em Timbé do Sul a direção da CDL, empresários que tem negócios que dependem da serra e vereadores para atualizar as informações, e decidir o que fazer.
O engenheiro Alysson, segundo o prefeito, repetiu várias vezes que não vai admitir desrespeito a ordem de interdição da serra.