O presidente da ACIC, Moacir Dagostim, encerrou reunião da associação agora à noite na prefeitura defendendo um movimento pela candidatura do prefeito Clesio Salvaro para governador em 2022.
Moacir disse que a cidade de Criciuma deve assumir a candidatura de Salvaro pela perspectiva de se reinserir no núcleo de poder do estado e viabilizar obras e ações importantes para a região.
O discurso de Moacir foi mais ou menos na mesma linha de Eduardo Moreira, na semana passada, quando foi ao prefeito para estimular que assuma a candidatura ao governo.
Clésio é do PSDB, Eduardo do MDB e Moacir Dagostim não tem filiação partidária. Isso mostra como está ganhando corpo o movimento na cidade a favor da candidatura de Salvaro ao governo. Suprapartidário, ou acima de partidos.
A manifestação do presidente da ACIC não se trata de uma posição pessoal, mas reflete a discussão que está em curso no ambiente empresarial da cidade.
No ambiente político, o partido de Salvaro, o PSDB, decidiu fazer uma reunião nos próximos dias, com dirigentes, prefeitos e vices de todo o sul (incluindo AMREC, AMESC e AMUEL) para lançar o movimento "a força do sul" a favor a candidatura da sua candidatura ao governo.