Reunidos na tarde desta quinta-feira, lideranças do PSD-SC oficializaram a formação de um diretório estadual da sigla, hoje comissão provisória. O grupo também reafirmou a permanência do deputado estadual Milton Hobus à frente do partido em Santa Catarina.
Logo após a reunião um ofício foi enviado ao presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, solicitando autorização para realizar uma convenção extraordinária.
De acordo com Hobus, o partido terá candidato a governo do Estado em 2022 e uma grande nominata de postulantes a deputado estadual e federal. A partir de março, lideranças percorrerão todas as regiões catarinenses fortalecendo as bases em cada município.
"O PSD esta unido, vai disputar o governo e queremos discutir um projeto para uma Santa Catarina ainda melhor. Temos grandes lideranças e gestores preparados e com propostas para um Estado mais leve, eficiente e menos burocrático", destaca Hobus.
Participaram da reunião os deputados federais Darci de Matos e Ricardo Guidi, o deputado estadual Ismael dos Santos, o ex-governador Raimundo Colombo, os prefeitos de Lages, Antônio Ceron, e de Campos Novos, Sílvio Zancanaro, a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, a secretária-geral do PSD estadual, Gisela Steiner Scaini e o tesoureiro da sigla, Arnaldo Ferreira Santos Júnior.