Veja que fase... leilão de cavalos e joias atormentando Brasília. Um ministro viajou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília para São Paulo na quinta-feira e voltou só na segunda-feira.
Ficou todo esse tempo com o avião e diárias pagas pelo Governo, com todas as circunstâncias que cabem a um ministro, desde que ele esteja em agenda oficial.
Ele teve uma agenda de duas horas de compromissos na quinta-feira. Depois, ficou em São Paulo em um leilão de cavalos e acompanhando a inauguração de uma praça que fez homeangem a um cavalo de um amigo dele.
Ele voltou para Brasília na segunda-feira de manhã e, é claro, isso é indevido.
Enquanto isso, tem as joias que foram dadas pelo rei da Arábia Saudita. Mas, foi um presente. Um presente de R$ 16 milhões. Se fosse para a República, aí elas seriam colocadas em uma mala diplomática, mas elas entraram na mochila de um assessor de um ministro do Governo anterior.
Até hoje, elas estão lá retidas. Se são particulares, têm que pagar imposto. A informação é de que seria um presente para a primeira-dama. Mas, daí, tem que pagar imposto.
Vai daqui, vai dali... De um lado, de outro... Que fase!
Ainda, a situação dos voos da Latam no Aeroporto de Jaguaruna e a vinda da Gol para o estabelecimento regional.
Ouça o comentário completo: