Foi absolutamente convincente a exposição da reitora da Unesc, professora Luciane Ceretta, na coletiva desta tarde sobre os primeiros 100 dias do seu mandato.
Sentado ao seu lado, durante todo o tempo, contribuindo de vez em quando com informações adicionais, estava o vice reitor, professor Daniel Preve. Proviencial ou não, isso serviu para desautorizar especulações sobre "desajustes da sintonia" entre os dois que já circulavam no campus.
Na coletiva, a reitora apresentou detalhado relato das ações encaminhadas em 2017, com ênfase na reestruturação administrativa e readequação financeira, que incluiu a desativação das UNAS (unidades acadêmicas) e de uma Pró-reitoria.
Mostrou também os índices muito positivos alcançados pela universidade em rankings nacionais e do estado sobre educação. Em síntese, os dados mostraram que a Unesc é a melhor ou uma das melhores universidades das não públicas de Santa Catarina, dependendo do quesito avaliado.
Para o final do ano, Cereta projetou o anuncio sobre a definição para o imóvel comprado da Prefeitura (prédio inacabado onde seria o complexo educacional). Será dito o que será e quando será feito. Provavelmente, uma parceria com a inicitiva privada.
Enfim, quem foi na coletiva saiu com otima impressão da universidade sob comando de Cereta.