A FIESC (Federação das Industrias de Santa Catarina) anunciou ontem os cinco empresários que receberão a Ordem do Mérito Industrial 2020, comenda máxima da indústria de Santa Catarina. Entre eles está o criciumense Ricardo Barndão, proprietário da Brametal.
Os outros selecionados são Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos – Chapecó), Júlio André Ruas Tedesco (Grupo Tedesco – Caçador), Salézio José Martins (Grupo Kyly – Pomerode) e Sirivaldo José Barbieri (Baterias Pioneiro – Treze Tílias).
O anúncio foi feito em reunião de diretoria da entidade, quando os nomes selecionados pela comissão especial foram aprovados. Os empresários serão reconhecidos em solenidade que será realizada em data ainda a ser definida, em função do cenário de pandemia.
Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial reconhece anualmente até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense.
Ricardo Brandão é hoje o principal empresário do país no seu segmento, com unidades industriais instaladas em Criciúma e na cidade de Linhares, Espírito Santo.