O deputado federal e secretário de estado Ricardo Guidi vai se reunir amanhã, sábado, com o deputado estadual Julio Garcia.
Vão tratar principalmente da eleição para prefeitura de Criciúma.
Também devem iniciar conversa sobre reformulação da direção do PSD em Criciúma, a ser efetivada depois da entrada de Arleu da Silveira e outros políticos do grupo liderado pelo prefeito Clésio Salvaro, incluindo vários candidatos a vereador, agendada para o dia 6 de março.
Guidi e Julio trabalharam juntos politicamente nas últimas duas campanhas eleitorais. Foram muito ligados. Mas, distanciaram depois da eleição de 2022.
Guidi apresentou-se como candidato a prefeito, enquanto Julio assumiu a candidatura de Arleu da Silveira, depois de levar o prefeito Salvaro para o PSD.
Guidi se lincenciou da Câmara e assumiu uma secretaria de estado, sem o "de acordo" de Julio e da direção estadual do PSD, e passou a ser o candidato do Governador Jorginho a prefeito de Criciúma.
Julio e Guidi não chegaram a romper relações, mas divergiram publicamente.
Nos últimos dias, no entanto, Julio tem feito movimentos para reaproximação.
Ao mesmo, trabalha nos bastidores para convencer o deputado Guidi a desistir da candidatura a prefeito, preservando mandato de federal.