No dia 27 de março, os vereadores Juninho Venturini e Carlão da CP migraram para o PL, numa operação pilotada pela deputada Julia Zanatta.
Juninho "ganhou" o comando do partido, passou a ser o candidato a prefeito e definiu Carlão como presidente. Juninho saiu do MDB e Carlão do PSD.
Hoje, quando Juninho voltou do Rio Grande do Sul, depois de quase uma semana como voluntário ajudando os gaúchos, ficou sabendo que Adriana Colombo foi definida presidente, contra a sua vontade.
A definição por Adriana no comando teria sido decisão da executiva estadual do PL, diretamemte do Governador Jorignho Mello, presidente do partido.
A informação de bastidores é que Juninho e Carlão devem ser recebidos pelo Governador durante a semana.
O episódio interrompe uma série de fatos positivos a favor de Juninho, na sua caminhada para ser firmar como candidato a prefeito, com manifestação de apoio de politicos que estavam vinculados à articulação de Luiz Laurindo (PSD), atual vice-prefeito, candidato do prefeito Jairo Custodio (MDB).
Vice do MDB
Enquanto isso, o MDB definiu o empresário Carlito Darolt como candidato a vice de Luiz Laurindo, confirmando a aliança PSD-MDB.
Definição saiu de reunião do diretório do MDB na sexta-feira à noite.
O vereador Luiz Carlos Pinto e a secretária de educação, Jucilene Fernandes, que também pleiteava, a indicação como vice, abriram mão das candidaturas, permitindo a unidade em torno de Carlito.
Luiz Laurindo, candidato a prefeito, e o presidente do PSD do Rincão, Celso Menezes, acompanharam a reiunião do MDB.